terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sombra, mar e água fresca

      (D                                A   C          G

Andando pelas ruas da cidade de Santos
       D                                    A
Curtindo a paisagem, aproveitando a minha liberdade
    C                            G)
Sombra, mar e água fresca, sem esquentar a cabeça
Com as coisas banais que acontecem no mundo
E que preocupam todo o resto do planeta
Porque eu tenho pouco tempo
E o pouco tempo todo que eu tenho
Eu não vou me distrair
Vou curtir a minha liberdade
Aproveitar a paisagem
A sombra, o mar e a água fresca
sem esquentar a cabeça
Desconfiando desse mundo de aparências
Nunca acreditei em mudanças de pessoas
Principalmente se as mudanças são à toa
Mudar pra quê? Como mudar?
Podemos na verdade melhorar ou piorar
Dentro daquilo que nós somos
Por tudo aquilo que passamos
Pelas várias conversas que tivemos
Por tudo aquilo que vivenciamos
E a vida, a gente vai levando
E a vida, vai levando a gente
Tocando o barco, seguindo a corrente
Aliviando os sintomas da mente
Caminhando sempre pra frente
Tudo o que interessa é tudo o que importa
Mesmo quando só, nunca estou só
Tudo o que eu queria agora nessa vida
Sombra, mar e um pouco de água fria

Agora eu quero sombra e mar
Som, mar e água fresca

Numa cidade totalmente diferente
Me adaptando ao estilo de vida por aqui
Porque a vida me ensinou a nunca desistir
Vou lutar, correr, insistir e persistir
Sem sombra e sem mar,
Mas tenho água fresca pra esfriar a cabeça
Pra começar tudo de novo de um outro jeito
Que só eu sei fazer, daquele jeito
E quando eu volto para as ruas de Santos
Lembro dos meus sonhos que sempre idealizei
E que agora estou realizando
Longe daquilo que gosto
Longe das pessoas que eu amo
Tudo o que eu queria agora nessa vida
Sombra, mar e um pouco de água fria
____________________________________

Composta em meados de 2006, Sombra, mar e água fresca traduz um pouco da angústia que passei e que continuo passando ao me deparar com algo incoerente, os quais sei que há a possibilidade de mudança e que muitas vezes são imperrados no desesperador, frio e árido pensamento medilcre pessoal de terceiros, os quais subjulgam a mudança não necessária! - "...não acredito em mudança de pessoas, principalmente se as mudanças são à toa...", se eu falo, critico, discuto e tento mudar uma realidade, é porque eu quero ver aquilo prosperar, porque a partir do momento em que fechamos os olhos e deixamos de acreditar que podemos ter melhoras, seja no nosso lar, na nossa vida, no nosso trabalho, é porque realmente não ligamos mais pro que se passa, e aí, tanto faz como tanto fez! "...Sombra, mar e um pouco de água fria..." é o que tento buscar pra não deixar que o que vem de fora me atinja, e atinja principalmente a minha saúde, mesmo isso sendo inevitável procuro mudar, porque se eu fechar os olhos simplesmente irei procurar em outra coisa em que acreditar, arrumo as minhas malas e vou pra outro canto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário