terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Qual é a vida?

(C#m7                 F#7       A7M
Sei que andei    errado
       G#7)
Durante tanto tempo
Sei também
Se o dia hoje é claro
Amanhã talvez
Viva a cada instante
Pequenos e importantes
Viva a cada dia,
Viva a cada hora
Viva você mesmo
Seja ela longa ou breve
Viva a sua vida
A vida dos outros
Que o tempo leve

Vida louca
Vida bela
Vida longa ou breve?
Qual será a vida mais
certa

Se eu estiver errado,
Por favor, me entenda,
Se eu estiver certo
Por favor, me deixa,
A minha certeza já não é
tão certa
E o destino quase nunca
acerta
Se o tempo parou
É porque você enlouqueceu
O tempo não pára
Já dizia o poeta
O tempo só acelera
Vida louca, correndo
contra o tempo
Bebe, cheira, fuma e
esvazia o pensamento,
Enquanto a vida boa é
repleta de paz,
É isso o que eu quero,
sossego e nada mais,
Sossego é o que eu quero
todo o tempo
Sossego é o que eu quero
todo dia
Sossego, sossego,
sossego, sossego,
Sossego pra toda vida
Você tem nos noticiários da tv
As várias razões do sofrer
As várias razões de uma vida longa ou breve
Vida que me leve pra longe do pesadelo do mundo
Explica pra mim o por quê do sofrer
Explica pra mim a melhor maneira de viver em paz
No meio desse desespero
Eu só quero um pouco de esperança e nada mais

Vida longa,
Vida breve,
Vida louca não me espere
O momento certo
Agora é incerto
A nossa certeza
Já não é tão certa
Se você pretendia descrever o certo e o errado
Por favor, me entenda
De hoje pra amanhã tudo pode estar mudado

Vida louca
Vida bela
Vida longa ou breve?
Qual será a vida mais
certa
(sim eu sei)

Tome cuidado pra não se sentir só
Pois a solidão pode mudar a sua vida de hoje pra
amanhã
Tome cuidado pra não ficar sozinho
Porque é sempre bom ter um amigo em que você pode
confiar
Vida louca, correndo contra o tempo...
_______________________________________________________

Não Lembro quando fiz essa música, deve ter sido meados de 2004, sei lá. Tentei retratar o cotidiano e o pensamento de um adolescente ao se deparar com o rumo da vida, com as possibilidades do certo e do errado, do difícil e o fácil, cotidiano esse que deslumbra, hipinotiza, confunde, apavora. Não que isso aconteça com todos, pelo menos não dessa forma, mas acontece.
"Adendo: segundo a minha noiva eu fiz essa música no início de 2005, eu lembro bem que foi ela a primeira pessoa que escutou a música... como começamos a namorar em setembro de 2004, deve ter sido isso mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário