segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Protesto

(C                      Am
     Sentado na praia
             F                   G)
Observando o sol se pôr
Quando escurece
A cidade reflete a pobreza vital
E eu não quero nunca mais
Ficar sentado, olhando pro céu
Diante de estátuas
Crianças dormindo em banco de praças
C          Am

  E eu! E eu!
F
Peço por favor
                       G
Faça algo por eles
C           Am
   E eles? E eles?
        F                                 G
Escondem nos olhos a esperança
                      Am
De um dia melhor

F                  G                    Am
  Senhor prefeito eu peço agora
F               G                    Am
   Por favor me ouça uma vez
F                        G
   O passado é glória
  C                    Am
O futuro também é
F                                G
   Então faça dessa história um lugar
            C          G/B                Am
Pra se viver e sonhar outra vez
F             G          Am....
   Só mais uma vez.....

Sentado no píer
Eu vejo as pessoas que estão ao meu redor
Crianças descalças pedindo esmola em sinais
E eu não quero nunca mais
Ficar sentado olhando pro céu

E eu! E eu!
Peço por favor
Faça algo por eles
E eles? E eles?
Escondem nos olhos a esperança
De um dia melhor

- Seria injusto eu publicar essa música e não falar de um colega do tempo de colegial, o Lucas! ele deu um toque especial nessa música, colocou um ritimo parecido com ska e acrescentou uma nota (G/B) para dar um efeito de virada, o que ficou bem bacana! Essa música eu fiz no terceiro colegial, pra um trabalho de português, lembro que na época uma garota de outra sala colocou a flauta transversal na música, o que ficou bem bacana, porém no dia da apresentação a parte - sugestão da profª Valéria, à qual gostava do meu jeito de compôr e me incentivou a continuar, assim como outras pessoas - a garota faltou!

Um comentário:

  1. Meu querido,

    Quanto orgulho você me proporcionou ao mencionar meu nome como incentivadora das suas produções. Espero que vc continue traduzindo em palavras todos os seus anseios.

    Sucesso!!!

    Bjks da ex-professora e atual admiradora,

    Valéria

    ResponderExcluir